A internet não perdoa. O último que está sendo escrachado com memes e mais memes é o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC). Ele tentou explicar por que colocou a Harvard no currículo acadêmico, sem nunca ter estudado na universidade americana. Segundo ele se tratava de um projeto que teve que ser renunciado.
“Fiz uma programação de fazer um doutorado sanduíche na universidade de Harvard. Felizmente, fui eleito governador do estado do Rio e fui obrigado a mudar meu projeto de doutorado. Não poderei estar em Harvard”.
Aluno de ciência política na Universidade Federal Fluminense (UFF), o governador havia declarado na plataforma Lattes –site em que pesquisadores e estudantes registram suas atividades acadêmicas–, que iniciou em 2015 doutorado “com período sanduíche [cursado no exterior] em Harvard University”.
O descompasso entre expectativa e realidade virou piada nas redes. Jornal da Chapada com as informações do UOL.
JUNTOS EM HARVARD NOW
— Sarah Azoubel (@sarahazl) 22 de maio de 2019
Eu tinha planejado jogar no meio de campo da Seleção. Pela minha idade, estaria no Tetra em 94. Pouco antes, ingressei no jornalismo e não pude ir à Copa. Ainda assim, pus em meu curriculo: campeão do Mundo.
Foi isso que fez o @wilsonwitzel.
Cara de pau, mentiroso, covarde! https://t.co/jNKGJxyqcr— rodrigo vianna (@rvianna) 23 de maio de 2019
colocando em meu currículo que eu sou uma grande gostosa
não sou, mas tenho a intenção de ser
— rod (@rodpocket) 23 de maio de 2019
Harvard – Campus Belford Roxo pic.twitter.com/lduO2V5gf2
— Liana Machado (@lianamachado) 22 de maio de 2019
Witzel explica seu doutorado em Harvard: pic.twitter.com/zhiJ0gl5vS
— Carlos Toledo (@cjttoledo) 23 de maio de 2019