Um parque de diversões nos Estados Unidos transformou o trajeto feito pela princesa Diana na sua trágica morte em um túnel da Ponte de l’Alma, em Paris, na França, em atração. O brinquedo é um modelo 3D com projeções hiperrealistas do momento do acidente. Conhecido por suas atrações infames, o parque inspirado no tabloide norte americano Enquirer, traz instalações polêmicas como o assassinato do ex-presidente estadunidense John F. Kennedy e o pouso de um astronauta da NASA na Lua.
Em entrevista ao jornal The Daily Beast, o empresário responsável pelo parque, Robin Turner, afirma que a proposta do projeto não é ser de ‘mau gosto’ e que foi feita de modo positivo. “É uma projeção, e você vê os prédios e tudo em uma modelagem 3D”, descreveu. “Mostra o trajeto desde a saída do hotel Ritz, com os paparazzis a perseguindo, e o flash que acreditamos ter cegado o motorista – e como isso ocorreu”.
Questionado pelo veículo americano sobre a possibilidade de ofender os filhos de Diana, os príncipes William e Harry, o empresário se defendeu afirmando que o brinquedo não mostra nada de novo. “Espero que não. Mas é difícil dizer. Sei que eles são bastante sensíveis”. Jornal da Chapada com informações do site Bahia.ba.