O mel 100% orgânico da Flor Nativa, produzido por abelhas africanizadas no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina, é um dos destaques da Naturaltech 2019, realizada até sábado (8), no Anhembi, em São Paulo. O mel orgânico é oriundo de 80 apiários georreferenciados ou próximo de áreas de proteção ambiental dos municípios de Palmeiras e Lençóis, de onde surgem floradas delicadas responsáveis pelo aroma suave e sabor único do mel Flor Nativa, premiado em diversos congressos e seminários de apicultura.
As abelhas que produzem o mel da Flor Nativa vivem afastadas do contato com materiais sintéticos e artificiais, o que garante a pureza do mel. A qualidade garantiu à marca a certificação do Instituto Biodinâmico. Essa é a primeira vez que a Flor Nativa participa da maior feira de produtos saudáveis da América Latina. De acordo com o representante do empreendimento, Pedro Constam, por meio da degustação que será realizada no estande Bahia Produtiva, o público vai se encantar com o mel baiano.
“Temos certeza que vamos ampliar o leque de lojas parceiras que queiram comercializar um mel especial, para dar escoamento à safra recorde deste ano”, afirma. A Flor Nativa se junta às outras 16 cooperativas da agricultura familiar da Bahia, que vão expor e comercializar produtos na Naturaltech, com o apoio do Governo da Bahia, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a partir do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. O estande Bahia Produtiva está localizado na rua F-E/10-11. As informações são de assessoria.