O poeta português, Luis de Serguilha, é uma das novidades da edição 2019 da Feira Literária de Mucugê (Fligê), que acontece este ano entre os dias 15 e 19 de agosto na histórica cidade da Chapada Diamantina. Ele participa do ‘Rota da Palavra’, no dia 16, para falar sobre ‘Poéticas Transatlânticas’. Serguilha é pesquisador da poesia brasileira atual e crítico literário.
Conforme assessoria do evento literário, o poeta “se distinguiu em várias áreas, tendo atuado como coordenador de uma academia de motricidade-humana, colaborador em pesquisa arqueológica da época castreja, dinamizador de bibliotecas de jardim. Autor de 14 livros, também escreve ensaios e colabora com revistas de arte”.
Ainda de acordo com informações de assessoria, o poeta português é criador da estética do Laharsismo. Serguilha é curador do projeto ‘Raias-Poéticas: Afluentes Ibero-Afro-Americanos de Arte e Pensamento’ em Portugal, em Salvador e em São Paulo.
‘Koae’, ‘Kalahari’, ‘Plantar Rosas Na Barbárie’ e ‘Falar É Morder Uma Epidemia’ são os seus títulos mais recentes. Ele também recebeu o prêmio de Literatura Júlio Brandão (2000) pelo livro de prosa, ‘Entre Nós’, e o prêmio Hermilo Borba Filho (2019) por ‘Harmatía’. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Leia também
Chapada: Feira Literária de Mucugê divulga nomes de escritores confirmados e deixa público ansioso
Chapada: Feira Literária de Mucugê em homenagem a Castro Alves terá Edvard Passos e Jackson Costa