CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

#Vídeo: Deltan Dallagnol ‘ganha’ exemplar da Constituição Federal durante protesto

Dallagnol é um dos procuradores flagradas nas conversas ilegais com o então juiz federal Sérgio Moro | FOTO: Divulgação |

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o procurador do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, Deltan Dallagnol, sendo abordado por uma pessoa que lhe presenteou com um exemplar da Constituição do Brasil. O ato, eventualmente irônico, pois Dallagnol é um dos procuradores flagrados em conversas ilegais com o então juiz federal Sérgio Moro, deixou ele sem graça. As imagens mostram o homem indignado com atuação do procurador. “Acredito que o senhor não conhece, já que viola reiteradamente. Então para que o senhor conheça e passe a aplicar a Constituição”, diz o homem no vídeo de 33 segundos.

Entre as conversas vazadas entre Dallagnol e Moro, existe uma que segundo o Intercept, aconteceu em abril de 2016, e Dallagnol teria mencionado o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao grupo de procuradores da Lava Jato. Nessa conversa, segundo o relato divulgado pelo site, Dallagnol diz que Fux declarou apoiou a Moro – que, à época, era o juiz responsável pelos processos da Lava Jato na Justiça Federal do Paraná.

Reportagens publicadas pelo The Intercept Brasil expõe áudios de Moro e Dallagnol que mostram atuação conjunta dos dois para impedir a vitória eleitoral de Fernando Haddad, antecipar a prisão de Lula e até mesmo apresentar provas consideradas inconsistentes. Hoje Moro é o atual ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PSL), que ganhou as eleições em 2018.

Jornal da Chapada

Confira o vídeo

Leia também

#Brasil: Conduta de Moro será julgada pelo STF e pelo Congresso após vazamento de diálogos

Ex-procurador da Lava Jato, que mandou ir na “jugular” de Lula usando Marisa, ataca o site The Intercept

#Escândalo: Procuradores combinaram de usar Marisa para atacar o ex-presidente Lula

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas