Os moradores e visitantes de Dom Basílio, município da Chapada Diamantina, receberam sob fortes vaias a banda Calcinha Preta, na madrugada do último domingo (23), durante apresentação no São João da cidade. A indignação surgiu com o atraso da atração principal da festa. A apresentação que começaria às 3h só foi iniciada às 5h50.
No mesmo dia a banda fez uma apresentação na cidade de Caculé, a 154 quilômetros de Dom Basílio, o que pode ter causado o atraso. Apesar das vaias, que começaram a ecoar pela plateia e das latas de cervejas jogadas no palco instalado na Praça São João, a banda pediu desculpas, e atribuiu o atraso a falhas mecânica no veículo.
“Nosso ônibus estava sem freio, tivemos que vir devagar”, disse uma das vocalistas. Mesmo assim, logo que a organização do evento anunciou o show, o atraso foi esquecido e a banda começou a tocar grandes sucessos, levando o pequeno público que havia esperado ao delírio.
O gestor municipal, Roberval Meira (PL), emitiu áudio se desculpando pelo ocorrido e explicou a situação dizendo que foi mesmo um problema de freios no ônibus da banda, mas que isso não tirou o sucesso do evento na cidade chapadeira. Jornal da Chapada com informações de 97 News.
Veja o vídeo: