Ronaldo Cruz de Souza morreu em confronto com a polícia na manhã do último sábado (29), em um sítio do município de Iraquara, na Chapada Diamantina. Informações divulgadas pelo site G1, via Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), apontam que Souza era suspeito de vigiar uma plantação no município chapadeiro com 250 mil pés de maconha.
A SSP-BA informou que policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido chegaram à propriedade após denúncias anônimas. Por conta da grande quantidade de pés de maconha, a polícia disse ter solicitado um trator da prefeitura de Iraquara para ajudar na erradicação da plantação.
Além dos pés de maconha, os PMs acharam 72 quilos da erva colhidos e 40 quilos da mesma droga prensada em uma casa que fica dentro do sítio. A maconha era cultivada e distribuída na propriedade, segundo informou a polícia.
Guarnições chegaram ao terreno e foram recebidas a tiros por Ronaldo Cruz, conforme dados da SSP-BA. No confronto ele foi atingido, socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu. Com o suspeito, também foram encontrados um revólver calibre 38 e munições. Com informações do site G1BA.