Com o intuito de lançar seu primeiro livro, o poeta João Peixoto Magalhães Filho, que nasceu e mora no município de Iraquara, localizada na região da Chapada Diamantina, está vendendo caipiroscas nas festas locais. “Lançar um livro é despesa e, para complementar a verba para o livro, fui para as ruas vender”, disse ao Jornal da Chapada. João é autodidata e está com um livro de poesias já escrito.
O projeto é lançar a obra até o fim do ano. Recentemente, na última sexta-feira (5), ele afirmou ter passado por mais um percalço. “Foi aniversário da minha cidade e eu tentei mais uma vez trabalhar para conseguir financiar o meu livro, mas infelizmente não tive autorização para colocar uma mesa em praça pública”, lamentou o rapaz.
Mesmo assim, João não desanima e disse que continuará com a luta para conseguir publicar seu livro. Inclusive, o poeta chapadeiro afirmou que em breve pretende também fazer uma rifa para poder realizar esse projeto. Para ajudar o autor a alcançar o seu objetivo, o interessado pode entrar em contato com ele via rede social clicando aqui ou acesse a vaquinha virtual no site Catarse.
Jornal da Chapada
Leia também