A população de Nova Redenção, na Chapada Diamantina escolheu Leila Mary Freitas Alves a mais nova ‘miss’ do município. O resultado saiu na tarde desta quarta-feira (24) e ela teve votação expressiva, segundo os organizadores. A adolescente redençoense, de 15 anos, e 1,70m de altura estuda no Colégio Estadual Edilson Joaquim dos Santos e participou do concurso com objetivo de mostrar a valorização da mulher negra e desmistificar padrões que a sociedade impõe.
“Meu objetivo principal é mostrar para as mulheres de modo geral a importância de se valorizarem, principalmente as mulheres negras, que muitas vezes são inferiorizadas pelos padrões de beleza impostos pela sociedade. Quero muito ganhar e ter uma visibilidade maior, ser uma porta voz, uma referência da beleza negra”, declarou Leila Mary em rede social.
Sob a administração do ‘Governo da Reconstrução’, por Guilma Soares (PT), o concurso foi uma iniciativa do Departamento de Cultura com objetivo de incentivar e valorizar a beleza feminina redençoense. Além do incentivo a cultura, a gestão trabalha no intuito de também promover incentivo ao esporte e lazer.
A coroação e premiação da eleita ‘Miss Nova Redenção’ será durante a programação do aniversário de 68 anos de fundação da cidade, no dia 26 de julho, esta sexta-feira, no Centro Cultural Consuêdes Benevides. O evento contará com uma grade de apresentações culturais das escolas Municipal e Estadual, do Cras, do Nuca e do projeto ‘Cultura na Escola’. A atração da noite segue com a cantora e compositora Ana Barroso com seu mais novo show ‘Repentina’.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Prefeita de Nova Redenção busca apoio do governo estadual para Festa dos Vaqueiros 2019