Entre os últimos sábado (3) e domingo (4), aproximadamente 1.100 pessoas, entre adultos, crianças, condutores e passageiros, foram sensibilizados por meio de ações educativas visando a assimilação de hábitos e atitudes responsáveis no trânsito. As ações educativas ocorreram durante o Terceiro Encontro de Carros Antigos, realizado na Praça da Bandeira, município de Seabra, na Chapada Diamantina.
Os agentes federais buscaram aumentar a conscientização dos usuários das rodovias na construção de um trânsito mais seguro. Durante os dois dias do evento, os amantes do automobilismo e demais participantes foram convidados a ouvir palestras, onde receberam dicas de segurança e foram exibidos vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito e as graves consequências dessas condutas. A intenção foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.
Os policiais enfatizaram a respeito da violência do trânsito brasileiro e das condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também relembraram a importância do uso capacete, cinto de segurança, cadeirinha para crianças, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia. Jornal da Chapada com informações da PRF.