O município de Mucugê, na Chapada Diamantina, é outro da região que tem mais de 5 mil eleitores que poderão ter seus títulos cancelados. Na cidade, que está em fase de revisão biométrica obrigatória, 5.510 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral. Conforme o TRE baiano, a suspensão do documento provoca outras diversas penalidades, a exemplo do impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais.
E o prazo para regularização é até o dia 18 de fevereiro de 2020. Em Mucugê, dos 8.841 eleitores convocados, apenas 3.331 (37,68%) realizaram a coleta dos dados. No decorrer deste ano, o TRE da Bahia realizou uma série de audiências públicas para alavancar o recadastramento eleitoral em 24 municípios do estado. O objetivo é realizar as Eleições Municipais de 2020 com eleitorado 100% biometrizado.
Agendamento
A última fase da biometria no estado, prioriza o agendamento, que pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento. As informações são do TRE-BA.
Leia também
Chapada: Justiça Eleitoral informa que Iramaia tem mais de 5 mil títulos que podem ser cancelados
Chapada: Mais de 7 mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral no município de Ibicoara
Chapada: Nova Redenção tem mais de três mil títulos que podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral