CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Chapada: Mucugê também entrou na rota do ‘Panela de Bairro’ com receitas de carne de cordeiro

O quadro aproveitou para mostrar a veia gastronômica da cidade, que atualmente vive mais da produção rural e do turismo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O quadro ‘Panela de Bairro’, que vai ao ar no Programa Bahia Meio Dia, da Rede Bahia, afiliada da Globo, está rodando pela Chapada Diamantina e mostrando as delícias culinárias que nossa região tem. No último sábado (17), foi exibido o programa realizado em Mucugê com receitas de croquete de cordeiro e cordeiro ensopado com arroz vermelho, este último um produto típico local. O próximo ponto a ser visitado será Piatã (veja aqui).

Na matéria sobre Mucugê, a maioria dos ingredientes utilizados nas receitas apresentadas, como as ervas, o iogurte de cabra e o próprio cordeiro, são produções da cidade chapadeira. O arroz, apesar de tradicional, foi feito pela chef Laurinha em um estilo marroquino, crocante, com canela, noz moscada e pimenta do reino. O quadro aproveitou para mostrar a veia gastronômica da cidade, que atualmente vive mais da produção rural e do turismo.

Entre essas produções de deixar água na boca, estão os vinhedos aos pés da Serra do Sincorá, que dão uva para bons vinhos, com maturação excelente, boa acidez, que podem ficar envelhecendo e melhorando anos após anos. A ideia é que a produção chegue a 300 mil garrafas e 150 funcionários em 2023. E tem mais. Essa será uma fazenda aberta à visitação e contando com um hotel.

Jornal da Chapada

Fotos dos bastidores da gravação

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja quadro completo que foi ao ar no último sábado

Leia também

Chapada: ‘Panela de Bairro’ chega ao município de Piatã e apresenta prato da gastronomia local; confira fotos

Chapada: Mucugê recebe vinícola de R$50 milhões no segundo semestre de 2020

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas