Os professores da rede municipal de ensino promoveram uma manifestação em frente à prefeitura de Caém, na Chapada Norte, nesta segunda-feira (2). Conforme dados do site Jacobina 24h, os educadores aponta que o prefeito da cidade, Gilberto Matos (MDB), não cumpriu acordos firmados com a categoria em relação à divisão dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
De acordo com o presidente da APLB-Sindicado, Gilvando Inácio, todos os acordos entre os professores e a gestão pública foram descumpridos, o que gerou uma enorme insatisfação da classe que, por mais de uma vez, confiou na palavra do prefeito. Ainda segundo o site, os professores acusam o prefeito “de gastar a maior parte do valor de R$19,6 milhões”.
“Não podemos aceitar que R$ 20 milhões despareça assim na velocidade de um carro de fórmula 1, sem sabermos exatamente onde foi aplicado. Os professores de Caém exigem respeito e a comunidade exige transparência”, declarou o presidente da APLB. Jornal da Chapada com dados do Jacobina 24 Horas.