Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Emoção marca reencontro de família em Andaraí após 28 anos; veja vídeo e fotos

O encontro foi antecipado; Elenilton não aguentou esperar a viagem marcada para esta segunda e chegou no sábado em Andaraí | FOTO: Montagem do JC/Acervo Pessoal |

Depois de ficar sem notícias do pai e de sua família paterna por 28 anos, Elenilton Almeida Santos, de 31 anos, conseguiu reencontrar seus parentes. Ele chegou na cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, no último sábado (14) e pôde lembrar do pai e da avó, ‘Dona Mariquinha’, como é carinhosamente chamada.

“Eu não lembrava do rosto deles, nem de meu pai, nem de minha avó. Foram muitos anos longe”, disse o rapaz ao Jornal da Chapada. A viagem dele estava marcada para a segunda (16), mas ele não segurou a ansiedade e antecipou a ida. Lá ele conheceu as irmãs e tios. Elenilton só não pôde levar a filha.

Fotos do reencontro em Andaraí

1 / 9

“Mas vai ter outra oportunidade”, afirmou. “Não tenho nem palavras para descrever emoção desse reencontro. Gostaria de deixar sinceros agradecimento ao Jornal da Chapada pela ajuda”, disse Santos. E ele nem pensa em voltar ainda, quer curtir um pouco mais os parentes. “Não sei até que dia fico, mas vou passar mais um tempo por aqui”, disse.

A irmã de Elenilton, Vânia Silva, também quis registrar seu contentamento e de toda a família. “Estamos muito felizes. O nosso grande reencontro aconteceu e vocês foram os grandes responsáveis por isso. Não tenho palavras para agradecer vocês por tudo. Muito obrigado mesmo de coração ao jornal. Vocês estão de parabéns e que outras pessoas possam também contar com vocês”, disse Vânia.

Jornal da Chapada

Vídeo do primeiro momento do reencontro de pai e filho

Leia também

Chapada: Filho quer encontrar pai após 28 anos sem contato na região de Andaraí

Chapada: Família de rapaz que procurava pai em Andaraí entra em contato e marca reencontro

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas