O Setor de Atividades Técnicas (SAT) do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11ºGBM) de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, aumentou em mais de 400% as vistorias feitas na região e mais de 300% as análises de projetos em relação ao ano passado. Em todo o ano de 2018, foram realizadas 78 análises e 53 vistorias, este ano, até setembro esses números foram de 253 e 238 respectivamente. As atividades tem como objetivo inspecionar as edificações da região, com o crivo dos bombeiros militares, afim de evitar incidentes.
“Esse aumento se deu pelas ações de fiscalização, quando nossos militares explicam a comunidade a importância da prevenção, e pelo incremento do efetivo do SAT. O nosso principal objetivo é trabalhar de forma preventiva para salvaguardar as vidas e os bens materiais e só conseguimos isso tendo atuações mais firmes e tendo também a população atuando conosco”, explicou o major BM Jean Vianey, comandante do 11 GBM.
Durante as fiscalizações, os bombeiros militares verificam as edificações e as atividades exercidas naqueles ambientes, analisam ainda o sistema preventivo de incêndios e itens como saídas de segurança e extintores. Os responsáveis são orientados a apresentarem projetos para se adequarem aos padrões exigidos, deixando assim, os imóveis mais seguros para os funcionários e demais frequentadores. As informações são de assessoria.
Veja mais fotos