Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção reúne população para entregar praça, viatura e usina asfáltica

A praça foi a principal entrega - um logradouro que faz parte do cenário histórico da cidade e que foi construída por meio de um convênio | FOTO: Divulgação |

Centenas de pessoas prestigiaram mais um ato de entregas da prefeita do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT). Desta vez, a gestora pública petista entregou a Praça Guilherme de Almeida, equipamentos da usina asfáltica e uma viatura para a Polícia Militar. A praça foi a principal entrega – um logradouro que faz parte do cenário histórico da cidade e que foi construída por meio de um convênio entre a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A obra foi autorizada pelo governador Rui Costa (PT).

“Praças lindas, sempre serão uma meta da nossa administração, inclusive, sou autora do projeto ‘Praças Lindas’, implantado quando colaborei com a administração do meu esposo, o ex-prefeito Ivan Soares. E, agora, nossa praça está linda e super bem equipada, digna da comunidade redençoense”, declara a prefeita. A praça é outra conquista e um dos equipamentos da nova praça é uma pista de skate, talvez por isso, vários skates foram distribuídos para a garotada por meio de sorteio.

A Praça Guilherme de Almeida foi oficialmente inaugurada na última sexta-feira (4). E a mesa da solenidade foi composta pela prefeita, pelo ex-prefeito e líder político Ivan Soares, secretários municipais como Wiscley Ferreira (Obras e Serviços Públicos), Abi-ackel dos Anjos (Administração), Adésio Ribeiro (Transportes), além dos vereadores da bancada de situação Ariston Teles, Ivo Soares e Valdemar Pereira.

Veja mais fotos

1 / 8

Prestigiaram o evento também Cláudio Bastos, que é primeiro suplente de deputado estadual e sindicalista, além de ser grande defensor da administração da prefeita Guilma Soares. Ainda participaram representantes da Polícia Militar e de movimentos sociais e sindicais.

Foram entregues, no mesmo evento, equipamentos da Usina Asfáltica, que vem consolidar mais uma conquista do ‘Governo da Reconstrução’. A usina vai oportunizar o município a fabricar sua própria massa asfáltica, que beneficiará ruas e estradas vicinais. Este equipamento foi fruto de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Florence (PT-BA).

Também foi apresentado no evento uma nova viatura para reforçar a segurança pública do município. O veículo foi recebido pelo secretário municipal de Administração, Abi-ackel dos Anjos, que representou a prefeita Guilma Soares, no município de Presidente Dutra (região de Irecê) durante a visita do governador Rui Costa na última sexta-feira (4).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas