CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia
Trending

Chapada: Polícia investiga se homem preso com explosivos teria causado incêndios entre Rio de Contas e Livramento

Investigações apontam que chamas foram causadas a partir das faíscas causadas pelos explosivos; material será periciado pela polícia.

O homem que foi preso esta semana no município de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina, com explosivos e munições, é suspeito de provocar incêndios na região da Serra das Almas, causando incêndio entre Livramento e Rio de Contas que destruiu mais de 2 mil hectares de vegetação. Hércules de Almeida Hemerly, de 57 anos, é dono uma mineradora, usava o material para extração ilegal de minério e foi detido na terça-feira (12).

De acordo com o delegado Arilano Botelho, em conversa com o G1, nesta quarta (13), a apuração do caso indica que o homem pode ser o causados do fogo. “As investigações apontam que o incêndio na serra foi promovido através das extrações de minério, porque quando os explosivos são detonados, eles lançam faíscas que incendeiam facilmente a vegetação que já está seca. Com todo o material encontrado com ele, ele se torna um dos suspeitos. Seguimos com as investigações do inquérito, para saber se ele é realmente o causador e se há mais pessoas”, explicou.

Ainda segundo o delegado, as explosões causaram o incêndio, mas não significa que tenha sido proposital. “Os incêndios partiram dessas explosões, mas não foi necessariamente proposital. No entanto, quando se faz isso, se assume o risco de causar as chamas, porque a cidade está com o clima muito seco”, detalhou. Para o delegado, o suspeito confessou que o material ilegal encontrado na casa é realmente dele, mas disse que não usou os explosivos nos últimos dois anos. Todos os equipamentos foram apreendidos e levados para perícia. Depois disso, serão encaminhados para o Exército, a partir de uma decisão judicial.

Leia também

#Bahia: Polícia prende homem com explosivos e munição em depósito clandestino de Livramento

Chapada: Após controlar fogo, combatentes realizam monitoramento entre Rio de Contas e Livramento

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas