A última Quinta do Bem, ação da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), que informa aos cidadãos as novidades do que está sendo feito no município, aconteceu no Centro da cidade, na sede do Centro Especializado em Reabilitação (CER-II). No mesmo dia, no trevo localizado na entrada da cidade, o prefeito assinou a ordem de serviço para construção de um pórtico para o local.
Mas, além disso, houve a entrega de mais um Veículo de Transporte Adaptado para CER. O prefeito Ricardo esteve acompanhado por diversos secretários e vereadores, além de coordenadores, gerentes e demais colaboradores da administração municipal. “Com mais esse veículo, a nossa gestão confirma, uma vez mais, o compromisso de melhorar a qualidade de vida de toda as pessoas. Hoje o nosso CER é referência, em toda a Bahia, no atendimento a pacientes com deficiência intelectual e física”, afirmou o gestor.
O novo veículo, no valor de R$ 190 mil, tem capacidade para transportar até 15 pacientes com dificuldade de locomoção e já vem equipado com ar condicionado e elevador com braço duplo, para proporcionar mais conforto e segurança para os usuários do serviço. Esse é o segundo veículo adquirido pelo município em menos de 18 meses, o que representa um investimento total de R$ 380 mil.
Além disso, o CER de Itaberaba, referência na reabilitação Física e Intelectual em todo o estado da Bahia e atende a outros 13 município da região, foi totalmente reestruturado, ganhando novos equipamento necessários à reabilitação integral dos pacientes. “Depois da reestruturação total do CER, a gestão tem trabalhado e hoje nós temos aqui o maior ginásio do interior da Bahia voltado à reabilitação”, explicou o secretário municipal de Saúde, João Rodrigues Júnior.
Para o coordenador do CER, Saulo Queiroz, a chegada do novo veículo representa mais um avanço na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência física. “A conquista desse veículo significa dar qualidade de vida ao usuário e garantir aquilo que determina a Portaria 793 de 2012, que fala do acesso do usuário ao domicílio, e de lá até a unidade de reabilitação. Ou seja, ao mesmo tempo em que qualifica o serviço, esse veículo garante direitos dos usuários”, pontuou Queiroz. Jornal da Chapada com informações de assessoria.