Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prefeito do município de Juazeiro anuncia saída do PCdoB e deve se filiar ao PT

Bomfim deve se manter na base do governador Rui Costa | FOTO: Reprodução/Metro 1 |

O prefeito do município de Juazeiro, no nordeste da Bahia, Paulo Bomfim, confirmou que deixa o PCdoB após mais de 10 anos na militância do partido. Em nota enviada para a imprensa no último sábado (25), Bomfim afirma que a decisão já havia sido comunicada às executivas estadual e municipal do Partido Comunista do Brasil.

Apesar da baixa no PCdoB, Bomfim não deve sair da base do governador Rui Costa (PT). A expectativa é de que ele migre para o Partido dos Trabalhadores (PT), caminho já traçado por Isaac Carvalho, também ex-prefeito da cidade que se filiou à sigla petista em meados do ano passado.

Segundo Bomfim, a mudança ocorreu justamente para acompanhar o ex-prefeito. “Tenho 10 anos de militância e fui bem acolhido e recebido. Mas, na política, sou cria do ex-prefeito Isaac. Isaac, por motivos pessoais, saiu do partido e vai entrar em outra legenda. Eu não tive problema nenhum com ninguém, nenhum arranhão, de forma alguma. Mas, como sou cria do ex-prefeito Isaac, resolvi acompanhá-lo no Partido dos Trabalhadores”, justificou. Com dados do Bahia Notícias e do Metro 1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas