O mutirão de atendimento médico que seria realizado pela ‘Expedição de Médicos S/A’, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Mucugê, na Chapada Diamantina, foi cancelado por causa das recomendações do Ministério da Saúde (MS) e do decreto da prefeitura local. Marcada para a última quarta-feira (18), a ação foi previamente desmarcada e os pacientes que estavam agendados foram devidamente comunicados, conforme aponta assessoria.
Entre as orientações do MS que justificou o cancelamento do mutirão está evitar aglomerações de pessoas devido ao Covid-19. A prefeitura do município de Mucugê também determinou, por meio de decreto, ações e suspensão de eventos locais e da visitação ao Parque da Chapada da Diamantina. Na última quinta-feira (19), a gestão do município chapadeiro confirmou que existe um caso suspeito da doença.
“Os participantes da expedição estavam com expectativa de poder contribuir com a população, mas o momento atual pede cautela. Os médicos reforçam também para que as orientações repassadas pelo Ministério de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde sejam seguidas com rigor pela comunidade para evitar a disseminação do Covid-19”, aponta nota enviada ao Jornal da Chapada.
Leia também
Chapada: Médicos de diversas especialidades realizam atendimentos gratuitos em Mucugê na quarta
Chapada Diamantina recebe ‘Expedição Médicos S.A’ com atendimento gratuito para a comunidade