A prefeitura do município de Canarana, na Chapada Velha, decretou estado de emergência em saúde pública, na última quarta-feira (25), por causa do surto de coronavírus no mundo. Recentemente, a Secretaria de Saúde confirmou, por meio de análise no Laboratório Central (Lacen-BA), um caso de Covid-19 e quatro casos suspeitos que aguardam o resultado (veja aqui).
O município tem restringindo o acesso de pessoas vindo de outras localidades, assim como a suspensão do funcionamento de praças, campos e quadras poliesportivas – evitando aglomerações. Suspendeu as atividades do comércio, funcionando apenas serviços essenciais, como supermercados, farmácias e postos de combustíveis. A quarentena segue para todos.
A prefeitura também suspendeu a concessão de férias e demais licenças voluntárias para servidores ligados à Defesa Civil, à Guarda Municipal e às Secretarias de Saúde e de Assistência Social. O decreto libera a contratação temporária de profissionais de saúde, além de decidir que servidores municipais com mais de 60 anos para trabalharem de forma remota, do próprio domicílio.
Jornal da Chapada