O prefeito do município de Lençóis, na Chapada Diamantina, apresentou um projeto de lei (PL) que propõe a renuncia de 50% dos seus subsídios, do vice-prefeito e vereadores por três meses. A peça elaborada pelo gestor Marcos Airton, o popular Marcão (PRB), foi enviada na quarta-feira (1º) para apreciação da Câmara de Vereadores.
Sendo apreciada e aprovada, os recursos serão destinados para comprar cestas básicas que serão distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que tem matado mais de 50 mil no mundo, até a última atualização.
“Lençóis é carente e nossa população vive do turismo – que está parado no momento por conta das medidas contra a propagação do novo coronavírus. Preocupado com a situação das famílias carentes de Lençóis, que foram mais afetadas pelo impacto financeiro da pandemia da Covid 19, especialmente os desempregados em nosso município, na qualidade de prefeito, encaminhei ao Poder Legislativo esse projeto”, reforça Marcão via assessoria.
As medidas recomendadas para o combate ao novo coronavírus estão mantidas via decreto. No município chapadeiro, até o momento, não houve casos confirmados de infecção. Até o último boletim divulgado pela prefeitura não há casos suspeito nem em monitoramento.
Jornal da Chapada
Leia também
Chapada: Segundo caso suspeito de coronavírus no município de Lençóis também testa negativo