Dia 7 de abril é a data que se comemora a profissão que tem uma função social importante – informar a todos a dinâmica política, econômica e social com veracidade e imparcialidade. Apura, analisa os fatos e informa todos os dias à população sobre o que acontece na região. Para marcar a data, jornalistas e comunicólogos da Chapada Diamantina fizeram um vídeo promovendo a campanha ‘Fique em Casa’, para o momento delicado que o mundo têm enfrentado com a pandemia do novo coronavírus.
“Sei que o momento não está sendo fácil para ninguém. Precisamos reforçar o hashtag ‘Fique em Casa’ e seguir as orientações das autoridades e dos especialistas. Tenho certeza que momentos melhores virão. Então, proteja você e quem você ama”, salienta a editora-chefe do Jornal da Chapada, Deninha Fernandes.
Editora-chefe do Jornal da Chapada
Jornalista Jéssica Senra
E quem se destacou também no Dia do Jornalista foi a apresentadora e âncora do jornal ‘Bahia Meio Dia’ (Rede Bahia), Jéssica Senra, que também já apresentou o Jornal Nacional (JN). A apresentadora deixou seu recado para os telespectadores e viraliza, mais uma vez, nas redes sociais. De opinião contundente, Senra reforça a importância do isolamento social, critica a flexibilidade dos prefeitos quanto à quarentena a partir do panorama que está acontecendo no mundo.
Apresentadora Jéssica Senra
“É bastante preocupante que prefeitos flexibilizem as medidas de isolamento acreditando que a pandemia está controlada ou que não vai chegar a algumas cidades. Ela vai chegar. Enquanto não tiver medidas de isolamento ela vai contaminar suas populações e matar muita gente. É importante dizer que não há escolha entre saúde e economia. Não existe essa opção. Não apenas porque a vida das pessoas deveria vir apenas em primeiro lugar, mas simplesmente que não condições de viver uma vida normal diante de uma pandemia”, ressalta Jéssica.
Jornal da Chapada