Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Barra da Estiva e Ituaçu seguem o fluxo e cancelam São João em razão da pandemia do novo coronavírus

Os dois municípios concentram os esforços contra a Covid-19 | FOTO: Montagem do JC/Ascom |

As prefeituras de Barra da Estiva e de Ituaçu, municípios do sul da Chapada Diamantina, cancelaram a maior festa tradicional do interior, o São João de 2020. Em nota oficial, publicada pelas assessorias de ambas as prefeituras, nesta quinta-feira (9), os prefeitos de Barra da Estiva, João Didi (PTB), e de Ituaçu, Adalberto Luz (PTB), informaram sobre o cancelamento de todos os festejos que envolvam despesas para ambos os municípios chapadeiros.

Dentre os eventos cancelados em Barra da Estiva, estão o ‘Encontro dos Produtores Rurais’, a ‘Feira de Agricultura Familiar’, o ‘São João 2020’ e a festa de Aniversário da Cidade – que ocorre no mês de julho. “Todos os esforços da administração municipal serão no enfrentamento dos efeitos da pandemia do novo coronavírus [Covid-19]. A decisão de cancelar os eventos que gerariam despesas para o município, tem respaldo nas orientações do Ministério Público de Contas, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde [OMS], estando em compasso com as medidas adotadas para evitar a transmissão do vírus”, aponta nota divulgada pela assessoria de Barra da Estiva.

A nota da prefeitura de Ituaçu considera “o atual cenário epidemiológico no combate à Covid-19, as orientações da OMS e recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em relação as despesas dos eventos festivos decide cancelar os festejos juninos de 2020”. A medida é em virtude ao momento atual de pandemia por coronavírus que tem impactado diversas famílias, saúde pública e a economia.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Itaberaba, Seabra e Piritiba estão na lista das 10 cidades baianas que cancelaram os tradicionais festejos juninos

#Chapada: Nova Redenção e municípios de consórcio cancelam São João; secretário quer ajuda dos comerciantes contra a Covid-19

#Chapada: Lençóis também decide por cancelar festejos de São João devido ao surto de Covid-19

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas