Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Chapada: Lençóis tem pré-candidato a vereador descendente de quilombola; ‘Nego Nal’ é da comunidade de Remanso

O político defende a preservação da cultura quilombola e as suas belezas naturais da comunidade onde nasceu.

A eleição municipal de 2020 em Lençóis, na Chapada Diamantina, terá um pré-candidato a vereador de descendência quilombola. Natalício Pereira da Silva (PP), popularmente conhecido por ‘Nego Nal’, de 30 anos, é natural do povoado de Remanso e deve disputar sua primeira eleição rumo ao Legislativo. Ele seria o primeiro vereador quilombola na Câmara Municipal.

“Na minha plataforma defenderei que as escolas do município ofereçam ensino em tempo integral, aberturas de creches e de postos de saúde, oferta de esportes e lazer para as crianças e adolescentes. Também irei propor calçamento nas comunidades mais afastadas da sede e nas mais necessitadas, e incentivo ao turismo, que é um forte segmento econômico em Lençóis”.

No caso da localidade de Remanso, Nego Nal informa que trabalhará em prol da preservação da cultura quilombola e em defesa das suas belezas naturais como o mini-pantanal da Chapada – Rio Marimbus, as piscinas naturais do Rio Roncador e turismo rural. Os quilombolas são descendentes e remanescentes de comunidades formadas por escravos fugitivos, os quilombos. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios