O boletim do município de Utinga, na Chapada Diamantina, divulgado neste sábado (11) aponta para um novo caso suspeito de Covid-19. A cidade chapadeira já tem em seus registros um caso confirmado que foi a óbito por infecção do novo coronavírus. Um total de três casos foram descartados e 48 pessoas são monitorados atualmente. O prefeito Joyuson Vieira concedeu entrevista em rádio, neste Sábado de Aleluia, para informar à população sobre as novas medidas adotadas pela gestão.
“O comitê administrativo manteve diversas partes do decreto anterior [16/2020] e fez algumas alterações que considera relevantes para o que vai acontecer nesta próxima semana. Alertando que para casos de Covid-19 positivo – que acenda a nossa luz amarela – podemos ter uma reunião extraordinária a qualquer momento”, ressalta Joyuson.
Entrevista completa com o prefeito de Utinga
O prefeito aponta que uma das mudanças foi a realização de missas e cultos religiosos que serão permitidas, respeitando o espaço no intervalo de quatro metros quadrados limitado a 10 pessoas por evento. Ele reforça também a utilização de máscaras. Na entrevista, ainda cita uma mudança do artigo que trata de bancos e casa lotérica – responsáveis em criar meios que evitem aglomerações.
Outra mudança do decreto foi no artigo que trata das feiras livres que poderão somente comercializar apenas alimentos perecíveis como frutas, legumes, tubérculos, proteína animal e produtos da agricultura familiar. “Determina que os feirantes utilizem obrigatoriamente máscaras que envolvam no mínimo a boca e o nariz e que os produtos estejam embalados em unidades de medidas como kilo, grama e unidades”, esclarece o prefeito em entrevista à rádio local.
Jornal da Chapada
Novo decreto
Boletim deste sábado