O Governo do Estado está estimulando pessoas físicas e empresas para a produção e distribuição de máscaras de tecido junto à população. Para isso, está disponibilizando o número (71) 99963-5902 e o e-mail [email protected] para prestar orientações sobre a produção das máscaras para quem deseja produzir ou fornecer insumos como tecidos e elásticos. Além de anunciar a compra de 10 milhões de máscaras que já começaram a ser distribuídas, o Governo lançou um catálogo de fabricantes de máscaras artesanais, com a relação de empreendimentos habilitados para fornecer o serviço, em toda a Bahia, com o objetivo de conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
Durante live nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (22), o governador Rui Costa voltou a defender que a população utilize máscaras. “Nós queremos comprar até 10 milhões de máscaras para distribuir para toda a população, porque, se todo mundo estiver usando a máscara, nós vamos conseguir derrubar a taxa de infecção”, disse Rui, ao pedir que empresários, prefeitos e toda a sociedade se unam em torno de um grande mutirão para fortalecer a produção e distribuição de máscaras no estado. “Com isso, a gente vai poder acelerar a volta à normalidade. Voltar à normalidade significa salvar vidas humanas e, para isso, o uso da mascara é fundamental”, acrescentou o governador durante o pronunciamento ao vivo no Facebook e Instagram.
“Estamos numa ampla rede de solidariedade, onde instituições como igrejas, associações, empresas e também pessoas físicas estão se unindo para produzir e distribuir máscaras. Lançamos o catálogo com mais de 600 empreendimentos habilitados para produzir máscaras em toda a Bahia, estamos adquirindo milhões de máscaras e estimulando a doação de tecidos e elásticos, e que costureiras se unam a esta iniciativa para ampliar o nosso potencial de produção. Com todos juntos, fortalecemos o combate ao Coronavírus”, destaca o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro. As informações são de assessoria.