O ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da educação, Fernando Haddad (PT), citou Senador Jaques Wagner (PT) e o Governador da Bahia Rui Costa como possíveis nomes do Partido dos Trabalhadores para a disputa à presidência em 2022. A declaração foi feita durante entrevista concedida ao jornalista Osvaldo Lyra na live A Tarde Conecta, transmitida nesta segunda-feira (27).
“Jaques Wagner é uma pessoa respeitada no PT e o Rui é mais um bom nome que merece um respeito nosso”, afirma. No entanto, Haddad afirmou que o PT não irá desistir de Lula. “Nós não iremos abrir mão de Lula, vamos lutar no Supremo para declarar parcialidade de Moro para que ele seja julgado por alguém imparcial. Temos que ter cuidado com a reputação de Lula independente que ele queira ser candidato ou não. Iremos brigar pelo o que achamos justo, ninguém quer passar a mão na cabeça de ninguém”, disse.
Desgaste do PT
Haddad falou sobre a reputação do PT diante do país. “Eu sou cientista político estudo eleições e vou dizer com muita certeza: se não fosse Fake News [notícias falsas] o Bolsonaro não ia ganhar a eleição. Foram bilhões de mensagens disparadas para confundir a opinião pública e com tudo que fizeram eu ainda levei 47% dos votos”, relata.
Impeachment de Bolsonaro
Haddad afirma que o PT está se movimentando para comprovar que Bolsonaro não tem condições de governar o país e que nesse momento o partido está procurado fortalecer o núcleo. “Nós primeiro compusemos um núcleo mais duro com os partidos da base e estamos dialogando com a direita democrática que tem interesse em fortalecer as instituições”, finaliza. As informações são do site Muita Informação.