O médico Edsneider Rocha Pires, de 34 anos, faleceu na última terça-feira (28), vítima da Covid-19. Ele é filho do também médico e ex-vice-prefeito de Marcionílio Souza, município da Chapada Diamantina, Edson Rocha. O médico atuava como professor na Universidade de Vassouras, no Rio de Janeiro, e estava na linha de frente das ações de combate ao novo coronavírus.
De acordo com o ex-prefeito de Itaetê, Leonídio Damasceno, que é primo de Edsnaider, o jovem não estava no grupo de risco. “A Covid-19 faz primeira vítima em minha família. Primo Edsnaider, médico, jovem, filho de tio Edson, querido por todos. Não estava no grupo de riscos, levando em consideração a idade. Que sirva de exemplo para quem acha que não chega em você. Descanse em paz, meu querido primo”, disse, em sua rede social no Facebook, o ex-gestor.
Estudantes, pacientes e colegas de trabalho de Edsnaider lamentaram o ocorrido e disseram ser “uma grande perda” para todos, principalmente para os familiares. A Universidade de Vassouras ergueu uma faixa em homenagem ao profissional. O médico, que foi a primeira vítima da doença no município de Vassouras, deixa um filho de dois anos.
Jornal da Chapada