O paciente que testou positivo para Covid-19, no município de Piritiba, na Chapada Diamantina, morreu em hospital de Salvador na noite da sexta-feira (1º). A informação foi propagada e publicada pelo site Jacobina Notícias. Conforme a publicação, o homem morreu devido a complicações da doença causada pelo novo coronavírus. As informações publicadas dão conta que o homem teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
Por meio de teste rápido, o homem de 34 anos recebeu o resultado positivo realizado na cidade chapadeira no dia 27 de abril (leia aqui). De acordo com parentes da vítima, o paciente chegou a reagir bem ao tratamento, até sofrer a primeira parada cardíaca na última sexta (1º). “À noite, quando acordou, logo veio a segunda parada, o que fez com que ele falecesse”, narra.
O parente acrescenta que o paciente estava com o coração debilitado devido a doença de Chagas. Isso teria agravado o quadro da Covid-19. O Jacobina Notícias aponta ainda que a vítima não chegou a receber a contraprova feita pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) em Salvador. O resultado saiu na noite deste sábado e deu negativo, mas a contaminação não foi descartada (entenda aqui).
Jornal da Chapada
Leia também
#Chapada: Piritiba registra o primeiro caso de infecção por coronavírus por meio de teste rápido