A prefeitura municipal de Jacobina, na Chapada Norte, emitiu uma nota em suas redes sociais, no último domingo (3), para negar a informação veiculada de que havia a confirmação e mais um caso de infecção do novo coronavírus no município chapadeiro. Na nota, a prefeitura esclarece que o município tem uma paciente de 54 anos internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela apresenta um quadro de “doenças preexistentes como diabetes melitus, cardiopatia secundária, Hipertensão Arterial Sistemica [HAS], Patologia Pulmonar [enfisema pulmonar], por ser ex-tabagista”, salienta.
O comunicado segue dizendo que “a paciente está estabilizada, aguardando transferência para o Hospital Couto Maia, em Salvador [a equipe do HCM virá à Jacobina realizar o procedimento], a mesma já passou por coleta RT-PCR tendo por finalidade, análise clínica para Covid-19, porém, não há confirmação sobre seu quadro virológico uma vez que, somente o Laboratório Central [Lacen-BA], pode atestar sobre o resultado final e há um prazo de 144 horas, devido à grande quantidade de casos no estado”, continua.
No informativo, ainda diz que a administração repudia “todos e quaisquer comentários que de forma imprecisa, criam uma situação de especulação desnecessária, pois jamais será omitida a verdade dos fatos” e finaliza falando que “após manifestação por meio do órgão oficial de análises clínicas do estado, deixamos a população ciente do resultado final”, encerra a nota.
Jornal da Chapada