Não teria lugar melhor para passar esse período de pandemia do que na Chapada Diamantina. E foi isso que o ex-governador da Bahia, agora senador, Jaques Wagner (PT-BA), está fazendo com a esposa Fátima Mendonça. Ambos estão isolados do convívio social por causa do novo coronavírus no sítio que têm no município de Andaraí.
“Estamos isolados no sítio e Jaques está trabalhando daqui”, disse Fátima ao site Alô Alô Bahia. “A situação é preocupante, mas vamos ter fé que tudo vai passar”, finalizou. De acordo com informações, o sítio do casal tem acesso ao Rio Santo Antônio, um dos 10 principais afluentes do Rio Paraguaçu.
O senador tem participado ativamente das decisões do Congresso Nacional em relação a pauta sobre a luta contra a Covid-19 no Brasil, em sua última publicação nas redes sociais, Wagner aponta para a aprovação do socorro emergencial para estados e municípios (veja aqui). O petista detalhou os valores que serão utilizados no combate ao coronavírus na Bahia.
“Espero agora que o presidente sancione e envie o dinheiro rápido. Não é o que a Bahia merece, mas pela urgência, entre a suspensão da dívida, o que vai para o estado e para os municípios, são R$4.76 bilhões. É um relevante apoio nesse momento de tantas dificuldades, para que o governador Rui Costa, os prefeitos e prefeitas de toda Bahia possam investir na saúde e outros serviços que beneficiem a população, especialmente os que mais precisam”, salienta o ex-governador em publicação.
Jornal da Chapada
Wagner fala sobre a pandemia em rede social
Leia também
Chapada: Ex-presidente Lula nega convite de Wagner para temporada no município de Andaraí
Chapada: Revista Época relata compra de imóvel por Jaques Wagner em Andaraí