O autor da obra ‘Estes poemas’, Bruno Resende, apresenta um período de ruptura, partida e adaptação em sua vida. Escritos entre 2013 e 2017 e selecionados recentemente para compôr a obra, os poemas orbitam em torno de uma residência aventureira na região da Chapada Diamantina e na volta a São Paulo. Os poemas começam já a partir do retorno, como se fossem, pouco a pouco, reconstituindo o que se passou nos meses anteriores, até que o passado seja completamente superado e o poeta se concentre em questões já totalmente ligadas à sua origem urbana.
Os versos sublimam momentos de paixão, estrangeirismo e divórcio. Mas também são feitos questionamentos de ordem metafísica e social. Bruno é poeta, jornalista e escritor. Estreia na poesia e escreve por hobby. Tem um livro-reportagem publicado na graduação, ‘Cem reais para ser gado’. Como jornalista, colabora com as revistas Piauí e Globo Rural. Foi repórter do Diário Comércio Indústria & Serviços (DCI) e editou um jornal próprio na Chapada Diamantina, o ‘Correio da Chapada’.
O lançamento do seu livro estava previsto para maio de 2020. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a obra ficou sem previsão de ser lançada. “Driblando a dificuldade que se impôs, a editora Penalux gentilmente se dispôs a imprimir a primeira edição do livro com uma pré-venda online. A impressão será feita a partir do término da campanha, dia 7 de junho”, aponta o escritor.
O livro está à venda no site da editora e também em campanha de financiamento coletivo, nos seguintes links:
Editora Penalux: https://www.editorapenalux.com.br/loja/estes-poemas
Kickante: https://www.kickante.com.br/campanhas/pre-venda-estes-poemas
Jornal da Chapada