Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Obras de creche em Nova Redenção estão em fase final; município tem um caso suspeito de covid

A prefeita Guilma Soares segue com as ações e garante a segurança dos trabalhadores durante pandemia | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

O boletim epidemiológico do novo coronavírus, publicado nesta sexta-feira (29), pela Secretaria de Saúde de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, registra um caso suspeito da covid-19. O paciente aguarda a divulgação do exame realizado pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Dezenove pessoas são monitoradas. Durante esse período de quarentena o município já descartou sete casos e 25 pessoas saíram do monitoramento.

Mesmo com as restrições e transtornos decorrentes da pandemia, a gestão do ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), segue com as obras de infraestrutura iniciadas pela administração. “Em breve, mais um sonho da cidade será realizado, com a entrega da Creche Nova Esperança. A obra está em fase de finalização, sendo realizada neste momento as instalações para o combate a incêndio”, aponta a prefeita Guilma via assessoria.

A creche em Nova Redenção está em fase de conclusão | FOTO: Divulgação/PMNR |

Para que o desenvolvimento do município não pare, a gestora petista continua trabalhando no despacho de serviços para garantir melhorias e qualidade de vida para a população de Nova Redenção. Essa continuação das ações possui orientação de segurança para todos os envolvidos no processo. As recomendações para impedir a chegada do coronavírus no município estão pautadas nos decretos, como orientações para quem chega de viagem. A precaução é em virtude da chegada do vírus em municípios vizinhos como Andaraí e Itaetê.

“Proteja seus familiares, amigos e a nós mesmos. Não dê chance ao coronavírus. A prevenção é a única arma que temos. O combate à covid-19 também é responsabilidade sua. Se souber de alguém que chegou de viagem e que circula pela cidade sem proteção, denuncie. A quarentena é obrigatória nestes casos. A prefeitura, em conjunto com diversos setores, está trabalhando duramente para combater essa ameaça”, finaliza nota da assessoria de imprensa do município. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas