Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Iramaia ganha cápsulas de oxigenação para tratamento da covid; município não tem casos positivos

O recurso cria um espaço de isolamento físico do paciente ao mesmo tempo em que permite a circulação do ar.

O município de Iramaia, na Chapada Diamantina, ganhou duas cápsulas de oxigenação nesta terça-feira (2) para tratamento de pacientes com a síndrome respiratória aguda grave, covid-19. Por meio da Secretaria de Saúde e com a parceria do médico Dalton Senise, as cápsulas foram construídas com referência em modelos que salvam muitas vidas na cidade de Manaus e em outras localidades do Brasil.

Com o objetivo de combater o novo coronavírus e garantir o atendimento com redução no tempo de internação e menor contaminação dos profissionais de saúde, as cápsulas permitem o oxigênio em pressão positiva, sem que haja necessidade de intubação, baseado em experiências dos grandes hospitais do país, segundo informações de assessoria da prefeitura de Iramaia.

“Vale ressaltar que o uso da cápsula nos pacientes não substitui a utilização dos equipamentos de proteção individual [EPIs] por parte dos profissionais. Todos seguirão paramentados para atendimento dos acidentes e manuseio dos equipamentos”, aponta nota publicada na página oficial da prefeitura em rede social.

O município chapadeiro segue sem casos positivos de infecção e registra em seu boletim epidemiológico apenas um caso suspeito. Também tem 48 pessoas em monitoramento e quatro casos descartados de pessoas que testaram negativo para a covid-19.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios