Para ampliar o combate ao coronavírus em Itaetê, a prefeitura do município da Chapada Diamantina, estendeu as medidas de restrição até o dia 15 de junho. A decisão foi publicada no decreto municipal n° 043/2020 nesta terça-feira (2).
Assim, ficam mantidas a suspensão das feiras livres da sede e do povoado Rumo, o fechamento temporário dos serviços não essenciais como restaurantes e bares, que podem funcionar apenas com o serviço ‘delivery’. A oferta de serviços públicos funciona por telefone ou e-mail. A gestão pede o distanciamento máximo entre as pessoas, entre outras medidas.
Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde informou que existem 33 casos suspeitos de covid-19 em Itaetê. Sendo que, nos últimos dias, 210 casos suspeitos foram descartados. No total, 37 casos foram confirmados e os pacientes têm estado de saúde estável.
“A prefeitura vem tomando todas as medidas para reduzir os efeitos da covid-19 em nosso município, enquanto reforça sobre o uso das máscaras, só sair de casa por necessidade e respeitar o distanciamento social”, disse o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT).
Jornal da Chapada