O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou da inauguração do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, nesta sexta-feira (5). Ele não usava máscara e, ao se dirigir ao local da cerimônia, escorregou e caiu. A unidade foi a primeira a ser construída pelo governo federal e repassada para a administração estadual.
O governo goiano equipou os leitos, que vão atender a moradores da região com coronavírus. O hospital tem capacidade para 200 leitos, mas começará a funcionar com 60 vagas, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apenas pacientes encaminhados por outras unidades de saúde poderão dar entrada.
Inicialmente, a previsão era que o hospital começasse a receber os pacientes ainda nesta sexta-feira. Entretanto, após a inauguração, o secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, informou que ainda é necessário fazer uma limpeza e desinfecção para que a unidade inicie o atendimento.
O recebimento dos primeiros pacientes também dependerá de encaminhamento da Central de Regulação. O entorno do Distrito Federal tem, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 1.145 casos confirmados e 39 mortos por Covid-19, até esta sexta-feira. As Informações são do portal G1.