Sobe para 91 o número de casos confirmados de covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Nesta quinta-feira (11), os dados divulgados por meio de boletim epidemiológico, na página oficial da prefeitura administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), mais três casos foram registrados da infectocontagiosa.
Dentre esses casos positivos, 60 estão ativos, 28 foram curados além de três óbitos. O município chapadeiro ainda segue atenção para 32 suspeitos e 175 pessoas monitoradas. Já foram realizados um total de 761 testes rápidos e 148 deram negativos para doença.
No mapeamento, 25 bairros já constam a circulação do vírus, o bairro de ‘São João’ é a região com maior número de contágio, tem 18 casos, sendo 14 idosos, em seguida ‘Independente’ com 10, depois ‘Caititu’, com sete casos, e ‘Barro Vermelho’, com seis casos. ‘Pé do Monte’ e ‘Campo do Governo’ têm cinco cada. O bairro ‘Centro’ tem quatro. ‘Costa e Silva’, ‘Batalhão’ e Jardim das Palmeiras apresentam três casos. Os demais bairros listados apresentam um ou dois casos da doença.
O mapa ainda aponta para as localidades da zona rural, como a região ‘Santa Helena’, com três casos, ‘Guaribas’ com dois e ‘Amaralina e ‘Campo de Avião’ com um caso cada. Se tiver sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h. Outras emergências procure o Pronto Socorro, na maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. O uso de máscara é obrigatório.
Jornal da Chapada