O Conselho Municipal de Turismo (Contur), no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, formou grupos de trabalho (GTs) para discutir a reabertura da cidade para visitantes. As reuniões ocorrerão por setores do ramo e para pensar estratégias específicas junto com a secretária municipal de Turismo, Roberta Ferraz.
Nesta terça-feira (16), a reunião contará com o grupo de trabalho sobre meios de hospedagem. Já na quarta-feira (17), com o GT de agências de turismo (que abordará também com demandas atrativos, transportes turísticos e guias) e, na quinta-feira (18), com o GT de gastronomia. A ideia é que cada conselheiro reúna sugestões junto aos seus representados e apresente essas propostas nas reuniões desta semana.
Assim, as pessoas de meio de hospedagem devem procurar o conselheiro Dário Campos (Hotel de Lençóis) para apresentar suas sugestões; aqueles ligados ao receptivo turístico (agências, atrativos e guias) devem procurar Ofer Mauhnoom (Zentur); e o setor de gastronomia deve procurar Dulce Maria Ferrero (Tomatito) para colaborar.
“Mais do que nunca é importante fortalecer a representação destas pessoas junto aos integrantes de cada setor para que seja criado um plano que contemple as variadas necessidades dos diversos tipos de estabelecimentos de Lençóis. Por isso, pedimos, se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre a reabertura da cidade para o turismo, busque seu representante do Contur, informe-se, participe e contribua para o bem de Lençóis”, completa a secretária Roberta Ferraz.
Jornal da Chapada