O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, mais uma vez, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Dessa vez, o petista comentou o assunto em entrevista para a Rádio Arapuan, da Paraíba, nesta quinta-feira (18). Ele disse que o maior crime cometido por Bolsonaro foi “o genocídio em razão da postura diante do coronavírus”.
“Bolsonaro já cometeu muitos, muitos crimes de responsabilidade. Eu acho que ele cometeu um imperdoável, que é esse genocídio que está acontecendo no Brasil com a crise do coronavírus”, declarou o ex-presidente. “Ele não cuidou antes, no começo e nem agora”, completou.
O Bolsonaro já cometeu inúmeros crimes de responsabilidade. E um deles imperdoável: o genocídio que ele promove na condução da crise do coronavírus.
— Lula (@LulaOficial) June 18, 2020
“Se o governo tivesse feito as coisas direitinho, conversado com governadores, cientistas, prefeituras, a gente poderia ter evitado a quantidade de mortos que já tem no Brasil. O presidente brincou com o coronavírus, isso é um crime de responsabilidade, quase um genocídio”, completou.
Lula reforçou o pedido para que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, paute um dos 33 pedidos de impeachment que tramitam no Parlamento. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados na quarta-feira, a covid-19 já matou 46.510 pessoas no país, desde o início da pandemia. O país registra mais de 955 mil pessoas infectadas. Dados da Revista Fórum.
Assista vídeo da entrevista de Lula