A população do município de Capim Grosso, na Chapada Norte, vai passar por ‘toque de recolher’ já a partir deste sábado (20). Essa foi a medida encontrada pela prefeitura local para tentar conter a proliferação do novo coronavírus. Capim Grosso já tem 50 casos positivos de covid-19, sendo três óbitos devido a complicações causadas pela doença.
O toque de recolher vai restringir a circulação de pessoas e veículos por oito dias. Conforme a prefeitura do município, a medida foi para barrar o crescimento exponencial do número de casos nos últimos dias. Em Capim Grosso, o nível de isolamento social é baixo, cerca de 30,3% da população cumpre com a recomendação.
Em decreto, a prefeita Lídia Pinheiro (PSD) aponta que o toque de recolher vai vigorar das 18h até as 5h do dia seguinte. “Nesse intervalo só poderão funcionar o hospital, a UPA, além de farmácias, pizzarias e lanchonetes com vendas delivery”, salienta texto publicado pelo site Bahia Notícias.
O site ainda aponta que, durante o dia, “o comércio poderá abrir as portas no período das 7h às 14h. A exceção fica apenas para supermercado, padaria, posto de combustível e farmácia”. Dos 50 casos confirmados em Capim Grosso, 24 já se recuperaram da doença infectocontagiosa.
Jornal da Chapada