Uma indicação do deputado estadual Jacó (PT), entregue na última terça-feira (30) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sugere ao governo estadual a recuperação de 22,5 quilômetros da rodovia BA–422, que liga a BA–052, a popular ‘Estrada do Feijão’, na altura de Angelim, ao povoado de Fedegosos, já no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.
“As condições degradantes da rodovia têm sido um óbice para o desenvolvimento regional”, aponta o parlamentar ao fundamentar o pedido da recuperação ao governo. Ainda segundo ele, outra razão é que a estrada dá acesso ao maior povoado do município de Morro do Chapéu com a região chapadeira, onde se encontra um dos pontos turísticos da cidade, recebendo visitantes de todo o território.
De acordo com nota da assessoria do deputado petista, o povoado de Fedegosos, “assim como outros povoados da Chapada Diamantina, tem casinhas, uma igreja e praça principal e guarda as marcas dos tempos da extração de metais preciosos na região. Os turistas também procuram o lugar atraídos por suas belezas naturais e cachoeiras”.
Recentemente, o Jornal da Chapada recebeu um vídeo de protesto sobre a situação da BA-422. Com as últimas chuvas na região, a via está intransitável, com muitos buracos e lama para todo o lado. Os moradores cobram ação urgentemente para que acidentes e prejuízos sejam evitados. Jornal da Chapada com dados de assessoria.
Vídeo circula na internet e mostra as péssimas condições da estrada
Leia também