Sobe para 55 o número de casos da covid-19 no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Marcos Airton (Republicanos), o popular Marcão. O aumento se deu por conta de 10 novos casos registrados nesta segunda-feira (13).
Além dos casos positivos, 13 pacientes estão com suspeita da doença infectocontagiosa e aguardam resultado de amostras coletadas. Em monitoramento constam 61 pessoas e 391 casos já foram descartados pela equipe de saúde.
A gestão municipal continua adotando medidas para prevenir a população da contaminação do novo coronavírus. Dentre as medidas, a prefeitura ressalta a importância da barreira sanitária no controle e identificação de pessoas com sintomas da síndrome respiratória.
“A barreira monitora a temperatura de todas as pessoas que entram na cidade, para identificar possíveis sintomas de covid-19 e permite a entrada somente de moradores, familiares de moradores e trabalhadores de Lençóis”, aponta a assessoria em publicação na página oficial da prefeitura em rede social.
Ainda segundo informações, a barreira cumpre o papel socioeducativo de orientar sobre as recomendações dos órgãos de saúde e cadastrar pessoas que estão vindo de locais onde há casos confirmados de covid-19 para que cumpram o isolamento de 14 dias.
Jornal da Chapada