O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub ainda está de posse de um apartamento funcional em Brasília, mesmo fora cargo e morando nos Estados Unidos há quase um mês. Weintraub fugiu do país logo após anunciar que estava deixando o cargo, em 18 de junho, e teria usado passaporte diplomático para furar restrições de viagem do coronavírus mesmo não sendo mais ministro.
O nome dele ainda consta na lista de usuários de apartamentos funcionais pertencentes à Presidência da República, atualizada no último dia 1º de julho no Portal da Transparência. Segundo a Secretaria Geral do Governo Jair Bolsonaro, o ex-ministro tem prazo de 30 dias corridos, contados da data em que cessou o direito de uso, para entregar o apartamento.
A data de exoneração, que teria sido atrasada para facilitar a entrada nos EUA, era de 20 de junho e foi retificada após críticas para 19 de junho. Assim, o ex-ministro teria de devolver o imóvel até o próximo domingo, 19 de julho. A Secretaria de Planejamento informou à imprensa que o processo de devolução já foi iniciado. As informações são da Revista Fórum.