A pitbull Kiara, que ficou conhecida na internet após aparecer grávida supostamente do pinscher Thor, perdeu os filhotes que estava esperando. Ela precisou passar por uma cirurgia na última quarta-feira (22) após um ultrassom detectar que os cachorrinhos sendo gestados não tinham mais batimentos cardíacos. De acordo com o G1, após a cirurgia ela se recupera do procedimento.
Os veterinários descobriram que Kiara tinha um tumor no mesentério, que acabou comprimindo o útero dela e impedindo a gestação de prosseguir. O tumor também foi retirado na cirurgia. Como é protocolo em casos do tipo, ela foi castrada durante a cirurgia. A dona de Kiara, a cirurgiã dentista Bruna Karolliny Matos, acompanha a recuperação da pitbull e informou que ela ainda não acordou totalmente da anestesia, mas que parece ter reagido bem.
O caso ganhou repercussão por causa da possibilidade do cruzamento inesperado ter ocorrido. Thor é muito menor que Kiara e por isso os donos nunca imaginaram a possibilidade deles reproduzirem. Pessoas de vários estados entraram em contato com Bruna Karolliny pedindo os filhotes, que estavam prometidos para amigos e parentes dela.
Durante a gestação, o comportamento agitado da pitbull chegou a causar preocupação nos donos, que disseram acreditar que ela não tinha percebido que estava prestes a parir. No primeiro momento, os veterinários chegaram a cogitar que ela pudesse ter perdido os filhotes por causa de alguma queda, mas a possibilidade foi descartada após a descoberta do tumor. As informações são do G1.
Leia também
#Brasil: Pitbull deve ter engravidado de pinscher e tutores aguardam nascimento de dez filhotes