O boletim da pandemia desta quinta-feira (23) do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, registra o primeiro óbito por covid-19 desde o início da crise. Além disso, um novo caso positivo para a doença infectocontagiosa foi contabilizado pela gestão do prefeito Valdes Brito (PT). Em nota, a prefeitura lamentou a morte do paciente que já tinha sido considerado curado.
“A vítima chegou a receber alta depois de ficar internado em um hospital de referência em Salvador e foi incluído na relação de curados. Mas, após entrar em coma com hipoglicemia, veio a óbito. Ontem [quarta-feira, 22 de julho] à noite, o Comitê Estadual de Enfrentamento do Novo Coronavírus concluiu que a morte foi consequência da covid-19”, frisa nota divulgada pela administração municipal.
Além do primeiro óbito, o número de contaminados teve o acréscimo de mais um caso positivo, totalizando, agora, 57. Trata-se de uma mulher que mora na sede do município. O boletim aponta ainda para 14 pessoas com suspeita da doença causada pelo novo coronavírus. As equipes de saúde já realizaram 473 testes rápidos, dos quais 418 deram negativo.
“A Secretaria Municipal de Saúde lamenta profundamente o óbito ocorrido e o aumento de casos confirmados, que chega a 57. Ao mesmo tempo, reforça o pedido à população de manter as medidas de prevenção contra o novo coronavírus. O papel de todos é fundamental. Use máscara de proteção individual, lave bem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel, evite aglomerações e mantenha distância mínima de dois metros das pessoas”, completa a nota da prefeitura.
Jornal da Chapada