Após 10 dias sem registros de novos casos de covid-19, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), divulgou o terceiro caso de contaminação pelo novo coronavírus no boletim deste domingo (26).
Dentre os três casos positivos para a doença respiratória, dois estão ativos e um já foi recuperado. Além dos novos casos positivos, o município registra em seu boletim epidemiológico 26 pessoas que cumprem quarentena e 62 que tiveram resultados negativos.
Fundação de Nova Redenção
Neste domingo foi dia de celebrar o aniversário de fundação da cidade chapadeira. Nova Redenção completa 69 anos e a gestão comemorou com a entrega de mais uma rua pavimentada na sede.
O ato solene contou com a presença da prefeita Guilma Soares, como também com o secretário de Governo, Ivan Soares, sua equipe de gestão e moradores da rua pavimentada, que ganhou um novo nome. O ato ocorreu dentro das recomendações de prevenção à covid-19.
“A partir de agora, os moradores da Rua João Francisco Alves de Souza, terão uma via mais segura e mais valorizada. O novo nome, é um projeto de homenagem do vereador Demazinho [PDT] ao cidadão João do Óleo, que com seu trabalho, muito contribuiu com o município”, ressalta nota de assessoria publicada na página oficial da prefeitura em rede social.
Mesmo com todos os esforços voltados para a contenção do vírus no município, a pasta de Obras Públicas tem atuado para levar mais qualidade de vida para a população com obras de pavimentação, iluminação, construção de galeria fluvial e, mais recente, extensão de rede de água para a comunidade do Loteamento Renascer – que beneficiará seis famílias.
Jornal da Chapada
Boletim atualizado de Nova Redenção