Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Cresce para 46 o número de casos positivos de covid-19 em Utinga e novas medidas são decretadas

O município chapadeiro dobrou e quadruplicou o número de casos positivos para covid-19 em relação às última e penúltima semanas, respectivamente.

O boletim epidemiológico desta sexta-feira (31) do município de Utinga, na Chapada Diamantina, registra três novos casos de covid-19 e o total de infectados sobe para 46, sendo que 28 seguem ativos, 16 pessoas já estão recuperadas e dois pacientes evoluíram para óbito. Os números também revelam que houve um aumento em pessoas que cumprem quarentena, no entanto, o de pessoas com suspeita da doença infectocontagiosa baixou para 88. Por meio de exames e testes rápidos, o município já descartou um total de 556 casos.

Utinga também tem buscado estratégias de mapeamento dos casos confirmados por localidade. Os dados informam que, no total, 11 locais são focos do novo coronavírus. ‘Centro’ tem 15 casos, ‘Baixada’ tem sete, ‘Capelinha’ e ‘Santa Luzia’ têm quatro, ‘Lagoa Bonita’ e ‘Ponte da Tábua’, três casos cada. No total, 19 pessoas foram contaminadas por transmissão comunitária, 23 por contactantes e quatro casos são importados.

Ainda nesta sexta, o município que está sob a gestão do prefeito Joyuson Vieira, decretou novas restrições no comércio por conta do aumento abrupto de casos de infecção por covid-19. Isso se deve ao fato de o município ter dobrado e quadruplicado o número de casos positivos de coronavírus em relação às última e penúltima semanas, respectivamente. A medida de suspensão das atividades são por tempo indeterminado (confira aqui).

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Utinga decreta novas restrições no comércio por conta do aumento abrupto de casos de infecção por covid-19

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios