O professor e escritor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, 63 anos, foi internado no Hospital Geral Roberto Santos, nesta segunda-feira (3). Ele está em coma induzido.
Segundo o boletim médico, ele já chegou à unidade em “estado crítico e apresenta quadro de choque cardiogênico”. Uma equipe do Samu foi acionada para atender o educador, que estava em estado grave com sinais de insuficiência respiratória.
Ele recebeu atendimento inicial e foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos. Durante o trajeto, Jorge Portugal chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi estabilizado. Não há detalhes sobre o que causou o quadro de insuficiência.
“O paciente Jorge Portugal foi admitido, na tarde desta segunda-feira [3], na unidade de emergência do Hospital Geral Roberto Santos [HGRS], em estado crítico. O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia apresenta quadro de choque cardiogênico e está, neste momento, em coma induzido”, aponta a nota do hospital. Redação do site G1.