O prefeito ACM Neto disse nesta segunda (10), durante coletiva, que o protocolo para retorno das aulas presenciais em Salvador já está avançado, mas que só vai ser avaliado novamente, junto à possibilidade de reabertura das praias, 15 dias após início da fase 2 da retomada econômica, que começou nesta segunda.
“Nós já avançamos bastante no desenho do protocolo para a Educação. E é claro que quando voltar, não vai voltar tudo de uma vez só. É preciso a gente fazer a distinção entre as idades dos jovens. Uma coisa é um estudante universitário, ou do Ensino Médio, outro é o estudante do Ensino Fundamental e por último o da Educação Infantil. Além disso, não vamos pensar em salas cheias e é muito provável que, no primeiro momento, o ensino presencial seja mesclado com aulas virtuais”, explicou Neto.
O prefeito também afirmou que “talvez faça sentido não retomar as aulas presenciais da Educação Infantil neste ano”. “Para crianças é muito mais difícil, porque ainda não têm maturidade para, por exemplo, manter o distanciamento e assegurar a higienização correta”, disse ele. As informações são Metro1.